Processo de acabamento

A natureza fornece a rocha e a água.
Nós acrescentamos o conhecimento e a tecnologia.
O resultado final é a perfeita tradução de beleza e elegância.



orçamento

Para transformar a rocha bruta em uma chapa de polimento impecável é necessário muito mais do que máquinas e tecnologia. É preciso conhecimento e experiência acumulada ao longo de um percurso de muito trabalho e dedicação. Foi assim que a Rochasul se firmou como referência em Travertino.

Este tipo de material apresenta inúmeros desafios para ser beneficiado, exigindo técnica e persistência. A Rochasul aprimorou essas técnicas, produziu insumos próprios, treinou seus colaboradores e venceu este desafio, dominando todas as etapas deste trabalho.

Conheça mais sobre este processo de acabamento e saiba por que a Rochasul é sinônimo de Travertino.

Travertino - Bege Bahia - Chapa Bruta

 

 

Chapa Bruta

É a chapa resultante do processo de corte. Sua superfície possui rugosidades diferentes, dependendo do tipo de material utilizado para o corte, ou seja, um tear, fio diamantado ou disco diamantado.

 

Travertino - Bege Bahia - Estucado

 

 

Estucagem

A chapa recebe os primeiros retoques, preenchendo espaços vazios que são característicos deste material. Para isso são usadas colas especiais e técnicas que garantem um acabamento preciso e resistente, que servirá de base para as etapas seguintes.
Este processo é realizado nas duas faces da chapa.

 

Travertino - Bege Bahia - Levigado

 

 

Levigamento

Levigada é a superfície resultante na chapa ao receber acabamento com rebolos abrasivos até o grão 120. Trata-se de um acabamento semi-polido, adequado a áreas internas ou externas. Neste ponto a chapa já pode ser comercializada como piso anti-derrapante ou segue para a aplicação de resina e posterior polimento.

 

Travertino - Bege Bahia - Resinagem

 

 

Resinagem

Nesta etapa a chapa recebe uma camada de resina especial para cobrir todos os poros do material e depois segue para um primeiro polimento ou lustração.

 

Travertino - Bege Bahia - Polimento

 

 

Polimento

A chapa passa pelo processo completo de polimento até atingir uma superfície "brilhante", ou seja, até o último grão de rebolo abrasivo e finalizado com rebolo de lustre.

 

Travertino - Bege Bahia - Cristalização

 

 

Cristalização

Esta etapa é muito importante e tem como função criar uma película protetora para as chapas, garantindo maior impermeabilização e durabilidade. Essa é a garantia do acabamento superior do Bege Bahia Cristalizado da Rochasul.

 

Travertino - Bege Bahia - Flameado

Flameado

Esta é uma etapa opcional, quando se deseja uma superfície irregular semelhante à rocha natural a partir da chapa bruta. É obtido por meio de um tratamento térmico, onde a chapa é queimada com maçarico desenvolvido para a função, que descola pequenas lascas tornando a superfície levemente irregular. Este acabamento é indicado para pisos externos antiderrapantes ou para dar um efeito de material rústico.

 

Travertino - Bege Bahia - Ladrilho

 

 

Recorte

A Rochasul oferece também seus produtos já recortados sob medida. Solicite um orçamento informando as dimensões necessárias e a Rochasul providencia o envio dos produtos recortados conforme sua especificação.