Tópico: Saiba Mais
Vantagens da decoração com pisos de granito
 data 30/07/2012read 5099 leituras 

Open in new windowO piso de granito é uma pedra natural, que possui dureza e abrasão muito maior que porcelanatos e pisos cerâmicos, sendo mais resistentes ao desgaste e arranhões. O granito ainda pode ser polido várias vezes, o que prolonga muito sua vida útil.

Considerado um produto nobre para decoração de interiores e exteriores, o granito possui vantagens que vão do requinte e beleza que confere aos ambientes, à durabilidade e facilidade de limpeza, basta utilizar sabão neutro e pano úmido no dia a dia.

Granito x mármore: qual a diferença?

Granito - Rocha constituída de feldspato, quartzo e mica, é muito duro e resistente a absorção de água, ao desgaste abrasivo e ao ataque químico.

Mármore - Rocha ornamental constituída de calcita, apresenta veios mais evidentes. É mais mole e menos resistente que o granito, portanto pode riscar facilmente e é mais suscetível ao desgaste e às manchas. É mais facilmente atacado por soluções ácidas.

Onde utilizar mármore e granito?

São poucos os materiais naturais que, como as pedras, resistem ao passar do tempo. Elas podem ser aplicadas em fachadas, pisos, móveis, pias, paredes decorativas e colunas, seja em ambientes residenciais ou comerciais, internos ou externos. Existe sempre uma pedra ornamental adequada a cada situação.

É inegável a versatilidade e o requinte que o mármore e o granito podem trazer para um ambiente. Por serem naturais, a variedade de cores e formas proporcionam a cada espaço uma característica única.

Open in new window